quarta-feira, 30 de abril de 2008

Já se foram 23 dias desde o envio do nosso dossiê e apesar da minha ansiedade nada de resposta até agora. Li num outro blog que eles não estão mais avisando que receberam o dossiê, agora só mandam email para avisar que o processo foi aberto, o que deve estar para acontecer, ou eu fico louca!
Pra me acalmar fico pensando que já passou um ano desde que decidimos imigrar, ou seja, o tempo passa rápido, principalmente agora que estamos cheias de coisas pra fazer, muito trabalho, muita pesquisa, cursos etc...
Enquanto isso babemos um pouco na cidade linda que nos aguarda.


http://www.youtube.com/watch?v=i81wNpTgGcI

3 comentários:

Raphael disse...

Oi Carol!! Realmente o bairro de Nouveau Rosemont é lindo... com muitas parques, garderie, etc. Muito bem cuidado, por sinal. Sim, nossos amigos alugaram apartamentos 3 1/2 na faixa de 650 dolares. Tiveram uns que alugaram 4 1/2 por 735 e 675 (esse deu muita sorte de ter conseguido neste valor) e o nosso que é um 5 1/2 ficou por 795 dolares. Para achar o apartamento, tivemos que bater muita perna. Pela internet quase nao tem nada (e normalmente sao mais caros). Pelo jornal também, entao escolhemos o bairro e rodamos por quase todas as ruas, percorrendo-as uma a uma. Rodamos nas ruas mais de uma vez, na esperança de acharmos algum 4 1/2 do jeitinho que queriamos. Como nao achamos, começamos a apelar para os 5 1/2 e achamos esse num valor até legal para seu tamanho e estado de conservaçao. Procurar apto aqui nao é uma tarefa facil. Exige muita dedicaçao e paciência, visto que tem muita porcaria anunciada. Quando eu falo porcaria nao exagero nao... visitamos cada "muquifo" que até o cheiro era péssimo. Mas com muita dedicaçao, achamos o apto ideal para nos! No que precisarem, podem contar conosco! Bjs!

Raphael disse...

Ola meninas!
Sobre o curso de francês que estamos fazendo é na comissao escolar. A francisaçao do governo começou dia 5 de maio e nao deu tempo de fazermos o teste de nivelamento (o nosso sera proxima sexta-feira). Eu nao vou fazer pq ja quero correr atras de trabalho na area de informatica e nao vou ter tempo pra fazer a francisaçao do governo, mas Carol vai fazer o nivelamento sexta-feira. Embora eu ache muito dificil ela conseguir porque, como ja disse, o curso comecou dia 5 de maio e o proximo, se eu nao me engano, sera em agosto. Quanto ao curso que estamos fazendo na comissao escolar, existe apenas uma taxa de inscriçao para cada nivel e nao existem mensalidades. Estamos no nivel 5 (sao 6 niveis). Cada nivel tem duraçao de um pouco mais de 2 meses. Pagamos por essa inscriçao 45 CAD por pessoa. Estudamos todos os dias (seg a sexta) das 8:30 da manha as 12:55h. O curso é excelente e vale demais a pena. Quando ao curso de ingles, estamos fazendo na Dawson College a noite. Para fazer o intensivo (seg a qui) das 18:00 as 20:30 pagamos 249 por pessoa por nivel. Como o nivel no intensivo dura 1 mes, entao esse é o valor da "mensalidade". Qualquer duvida, estamos ai! Bjs pra vcs!

Rossana disse...

Olá Carol e Manu!!!

Caramba!! Tomara que isso que falaram pra minha amiga seja só exagero mesmo!! O que me irrita é que a demanda aumentou graças a propaganda que eles fizeram, e fizeram sem estarem preparados pra receber os dossiês!! Eu mandei faz um mês e uma semana (kkkk só falta saber as horas e os minutos). Tenho uma pontinha de esperança que como eles cancelaram a rodada de junho em algumas cidades, haja uma no finzinho do ano mesmo!! Mas enfim... fiquemos na espera!! Boa sorte para todos nós!!

beijocas